CAVEIRA FLAMEJANTE – Monstros em Dungeons & Dragons (5E)
Chamas esverdeadas e loucura ardem, ecoando segue uma gargalhada vinda de um crânio sem corpo enquanto ele patrulha seus domínios. Quando a caveira flamejante morta-viva encontrar invasores, ela explode os intrusos com raios cauterizantes dos seus olhos e magias terríveis convocadas dos recessos sombrios de sua memória. Essa e outras criaturas estão presentes no Manual dos Monstros, recomendamos fortemente que você tenha em mãos o livro dos montros na hora da sua sessão. Vamos deixar aqui o link do site onde sempre compramos os nossos livros para trazer os nossos guias e tutoriais. CLIQUE AQUI!
LEIA TAMBÉM – DUNGEONS & DRAGONS: TUMBAS & MASMORRAS – REVIEW
Conjuradores das trevas criaram as caveiras flamejantes a partir dos restos mortais de magos. Quando o ritual é completado, chamas verdes emergem da caveira para completar sua medonha transformação.
Legado de Vida: Uma caveira flamejante lembra-se vagamente de sua vida anterior. Apesar de ela poder falar com sua antiga voz e poder relembrar dos principais eventos do seu passado, ela não passa de um eco do seu eu anterior. No entanto, sua transformação em morto vivo garante a ela acesso total à magia que ela portava em vida, permitindo que ela conjura magias enquanto ignora os componentes materiais e somáticos que ela não pode mais realizar.
Eternamente Limitada: Inteligente e vigilante, uma caveira flamejante serve seu criador protegendo o local de um tesouro escondido, uma câmara secreta ou um indivíduo específico. Uma caveira flamejante mantém as diretivas dadas quando é criada e ela interpreta esses comandos ao pé da letra. Um mestre de uma caveira deve formar suas instruções com cuidado para garantir que a criatura realize suas tarefas apropriadamente.
Mortalha de Chamas: O fogo que envolve a caveira flamejante queima continuamente, concedendo a luz plena que a criatura controla. Ela usa essas chamas como arma, focando-a para disparar raios ardentes de suas órbitas oculares.
Rejuvenescimento Místico: Os fragmentos de uma caveira flamejante se juntam a não ser que eles sejam salpicados com água benta ou alvos da magia dissipar magia ou remover maldição. Se ela não puder mais atender aos seus propósitos, a caveira flamejante reformada não tem obrigação com mais ninguém e torna-se autônoma.
Natureza Morta-Viva: Uma caveira flamejante não precisa respirar, comer, beber ou dormir.
Gosta do nosso SITE ? Então nos ajude SE INSCREVENDO NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE!
Acompanhe também nosso FEED no GOOGLE NEWS!