Estágios do jogo em Dungeons and Dragons – 5E
Conforme os personagens aumentam seu poder, sua capacidade de mudar o mundo a sua volta aumenta com eles. Essa mudança deve ser levada em conta ao criar sua campanha. Os estágios de jogo representam as etapas ideais para introduzir novos eventos que abalam o mundo na campanha. Vale lembrar que todas essas dicas e muito mais estão presentes no Guia do Mestre. Recomendamos fortemente que esteja com ele fisícamente em mãos quando for jogar as suas sessões. CLIQUE AQUI e vá direto para a loja oficial do produto. Essa loja é onde compramos todos os nossos produtos para trazer os artigos para o nosso site.
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Níveis 1-4: Heróis Locais
- Personagens aprendendo suas habilidades e definindo seu lugar no mundo.
- Magias de 1° e 2° nível, itens mágicos consumíveis e alguns itens permanentes incomuns.
- Aventuras em vilas, criptas assombradas, terrenos perigosos.
- Oponentes: orcs, lobos, aranhas, cultistas, carniçais, rufiões.
- Foco em combate e exploração.
Níveis 5-10: Heróis do Reino
- Personagens dominando suas habilidades e se envolvendo com os perigos do reino.
- Magias de 3° a 5° nível, itens mágicos permanentes incomuns e raros.
- Aventuras em florestas assustadoras, ruínas antigas, regiões do reino.
- Oponentes: gigantes, hidras, golens, yuan-ti, diabos, demônios, devoradores de mente, drow.
- Foco em combate, exploração e resolução de problemas.
Níveis 11-16: Mestres do Reino
- Personagens se tornando exemplos de coragem e determinação, com grande versatilidade.
- Magias de 6° a 8° nível, itens mágicos raros e muito raros.
- Aventuras em regiões desconhecidas, masmorras há muito esquecidas.
- Oponentes: senhores dos planos inferiores, rakshasas, observadores, vermes púrpura.
- Foco em combate, exploração, resolução de problemas e influência no mundo.
Níveis 17-20: Mestres do Mundo
- Personagens com capacidades super-heroicas e feitos lendários.
- Magias de 9° nível, itens mágicos raros, muito raros e lendários.
- Aventuras com consequências de vasta amplitude, em reinos alienígenas, semiplanos e outros planos.
- Oponentes: demônios balores, titãs, arquidiabos, liches arquimagos, avatares de deuses, dragões anciões.
- Foco em combate épico, resolução de problemas de grande escala e impacto no multiverso.
Alcançar o 20° nível não significa necessariamente o fim da campanha. Personagens poderosos podem ser chamados para aventuras grandiosas em níveis cósmicos, continuando a evoluir e realizar feitos épicos.
Dicas para Mestres
- Use os estágios de jogo como guia para introduzir novos desafios e oportunidades.
- Adapte os níveis de poder dos oponentes e recompensas às habilidades dos personagens.
- Permita que os jogadores façam escolhas que impactam o mundo da campanha.
- Crie histórias memoráveis que os jogadores contarão por anos.
Tomara que tenham gostado do nosso guia em Dungeons and Dragons – 5E.
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