Estágios do jogo em Dungeons and Dragons – 5E

Conforme os personagens aumentam seu poder, sua capacidade de mudar o mundo a sua volta aumenta com eles. Essa mudança deve ser levada em conta ao criar sua campanha. Os estágios de jogo representam as etapas ideais para introduzir novos eventos que abalam o mundo na campanha. Vale lembrar que todas essas dicas e muito mais estão presentes no Guia do Mestre. Recomendamos fortemente que esteja com ele fisícamente em mãos quando for jogar as suas sessões. CLIQUE AQUI e vá direto para a loja oficial do produto. Essa loja é onde compramos todos os nossos produtos para trazer os artigos para o nosso site. 

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Níveis 1-4: Heróis Locais

  • Personagens aprendendo suas habilidades e definindo seu lugar no mundo.
  • Magias de 1° e 2° nível, itens mágicos consumíveis e alguns itens permanentes incomuns.
  • Aventuras em vilas, criptas assombradas, terrenos perigosos.
  • Oponentes: orcs, lobos, aranhas, cultistas, carniçais, rufiões.
  • Foco em combate e exploração.

Níveis 5-10: Heróis do Reino

  • Personagens dominando suas habilidades e se envolvendo com os perigos do reino.
  • Magias de 3° a 5° nível, itens mágicos permanentes incomuns e raros.
  • Aventuras em florestas assustadoras, ruínas antigas, regiões do reino.
  • Oponentes: gigantes, hidras, golens, yuan-ti, diabos, demônios, devoradores de mente, drow.
  • Foco em combate, exploração e resolução de problemas.
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Níveis 11-16: Mestres do Reino

  • Personagens se tornando exemplos de coragem e determinação, com grande versatilidade.
  • Magias de 6° a 8° nível, itens mágicos raros e muito raros.
  • Aventuras em regiões desconhecidas, masmorras há muito esquecidas.
  • Oponentes: senhores dos planos inferiores, rakshasas, observadores, vermes púrpura.
  • Foco em combate, exploração, resolução de problemas e influência no mundo.

Níveis 17-20: Mestres do Mundo

  • Personagens com capacidades super-heroicas e feitos lendários.
  • Magias de 9° nível, itens mágicos raros, muito raros e lendários.
  • Aventuras com consequências de vasta amplitude, em reinos alienígenas, semiplanos e outros planos.
  • Oponentes: demônios balores, titãs, arquidiabos, liches arquimagos, avatares de deuses, dragões anciões.
  • Foco em combate épico, resolução de problemas de grande escala e impacto no multiverso.

Alcançar o 20° nível não significa necessariamente o fim da campanha. Personagens poderosos podem ser chamados para aventuras grandiosas em níveis cósmicos, continuando a evoluir e realizar feitos épicos.

Dicas para Mestres

  • Use os estágios de jogo como guia para introduzir novos desafios e oportunidades.
  • Adapte os níveis de poder dos oponentes e recompensas às habilidades dos personagens.
  • Permita que os jogadores façam escolhas que impactam o mundo da campanha.
  • Crie histórias memoráveis que os jogadores contarão por anos.

Tomara que tenham gostado do nosso guia em Dungeons and Dragons – 5E.

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