Conheça as novas mecânicas de Phyrexia: Tudo Será Um
Com o lançamento marcado para fevereiro, o novo set the Magic: The Gathering chamado Phyrexia: Tudo Será Um , teve novidades reveladas. Essa nova expansão foca na invasão do multiverso por Nova Phyrexia. E como alguns spoilers da coleção já mostraram, até mesmo alguns planeswalkers cairão na guerra. Como é o caso de Jace e Nissa.
VEJA TAMBÉM – Wizards revela detalhes iniciais sobre Marcha das Máquinas
Mas hoje estamos aqui para falar das mecânicas que serão introduzidas ou retornarão nessa coleção. E lembrando que se você não conhece muito sobre Magic, pode sempre começar pelos Set Básicos como ESTE AQUI.
Tóxico
Tóxico é uma nova cara de uma outra mecânica já conhecida: Veneno. Na versão antiga, uma criatura que causasse dano de combate a um jogador, dava a ele aquela quantidade de marcadores de veneno. Com 10 desses marcadores, o jogador é eliminado.
Agora, ao invés dos marcadores serem baseados no poder da criatura, eles são baseados no número ao lado da palavra Tóxico, na carta. Então, se alguma criatura com Tóxico 4 tiver seu poder reduzido a um, por exemplo, ela ainda causará ao alvo 4 marcadores de veneno.
Corrupção
A corrupção está totalmente conectada com Tóxico. Enquanto marcadores de veneno só tem efeito se o inimigo chegar a 10 deles, Corrupção dá uma nova utilidade a esses marcadores. Assim que um oponente tiver 3 ou mais marcadores de veneno, ele está corrompido.
Diversas cartas, sejam criaturas, encantamentos, feitiços ou mágicas instantâneas, ganham efeitos extras quando pelo menos um de seus oponentes estiverem corrompido, como aumentar o poder de um alvo, ou dar novas habilidades para suas criaturas.
Por Mirrodin!
A habilidade que representa a batalha dos mirranianos pelo plano deles contra a invasão Phyrexiana. Exclusiva para equipamentos, esta mecânica faz com que os artefatos entrem em campo criando uma criatura já equipada. O que dá uma acelerada nos ataques. Fora isso, as cartas funcionam como qualquer outro equipamento.
Contadores de Óleo
Essa é apenas uma mecânica genérica de contadores, servindo mais para mostrar como funcionam as coisas em Phyrexia. Algumas cartas geram marcadores de óleo para si mesmas, enquanto outras começam com um determinado número, e os gastam para realizar ações. E existem até mesmo cartas que movem contadores de uma para a outra, o que pode te ajudar em algumas estratégias.
Proliferar
Não poderíamos ter uma coleção que usa tanto marcadores e não vermos o retorno de Proliferar! Quando uma carta manda você proliferar, você pode escolher qualquer número de ALVOS com marcadores, e adicionar outro igual.
E pode ser qualquer tipo de marcadores! Contadores de óleo, marcadores de veneno dos jogadores, marcadores +1/+1 ou -1/-1, lealdade de Planeswalker. Você decide!
E então, já sabe qual será seu deck nessa edição? Comenta aí!