Baldur’s Gate 3 – Como falar com os mortos

Desvendar os mistérios do mundo de Baldur’s Gate 3 envolve dominar uma série de habilidades únicas, incluindo a capacidade de dialogar com os mortos. Este guia oferece insights sobre como realizar essa façanha no jogo.

LEIA TAMBÉM  – COMO MUDAR DE CLASSE EM BALDUR’S GATE 3

Para aqueles momentos em que as conversas inacabadas persistem e a necessidade de obter respostas finais permanece, interagir com os espíritos dos falecidos pode ser uma ferramenta valiosa. Se você se deparou com um cenário de crime e busca esclarecimentos sobre o perpetrador, comunicar-se com os falecidos em Faerun pode fornecer informações cruciais sobre vítimas, membros do seu grupo e forças externas.

Baldur’s Gate 3 – Desvendando a Comunicação com os Mortos Você pode estabelecer comunicação com criaturas falecidas por meio dos seguintes métodos:

  1. Feitiço: Falar com os Mortos (Nível 1)
  2. Pergaminho: Falar com os Mortos
  3. Amuleto das Vozes Perdidas
  4. Necromancia de Thay

Os pergaminhos que possibilitam a realização deste feito estão dispersos em várias localidades e são oferecidos por diversos fornecedores ao longo da Costa da Espada. Encontrar esses pergaminhos em corpos ou baús é a maneira mais direta de ativar esse poderoso feitiço. Se um desses pergaminhos cruzar o seu caminho, é recomendável mantê-lo à mão.

Atualmente, somente os Magos podem integrar o Falar com os Mortos à sua lista de feitiços aprendidos de forma natural.

Em certos diálogos, Clérigos ou Paladinos podem invocar a magia deste feitiço para fins específicos. Um exemplo é encontrado com o duende Dror Ragzlin no Santuário Despedaçado, onde a classe escolhida permite a execução desse feitiço em um momento crucial. Por meio do Amuleto das Vozes Perdidas, é possível obter um uso adicional da habilidade de comunicação com os mortos.

Como falar com os mortos

Personagens que dominaram a leitura da Necromancia de Thay também conseguem utilizar o Falar com os Mortos. Vale notar que todos os três saves do livro não precisam ser dominados para desencadear essa habilidade. Geralmente, apenas um personagem Player Origin pode fazer uso dessa habilidade, e a aprendizagem do feitiço impede que ele seja transferido a outro personagem.

Ainda que a habilidade de Falar com os Mortos possa ser aplicada a qualquer NPC falecido, nem sempre a comunicação é possível.

Cadáveres que tenham sofrido danos mágicos, como provenientes de um feitiço Bola de Fogo ou um Raio de Gelo, não poderão ser despertados para interrogatório.

kit introdutório
Promoção exclusiva para leitores do Board Games e RPG.

Além disso, corpos que já foram revividos uma vez não podem ser trazidos novamente para responder a perguntas. Por exemplo, os corpos dos gnomos assassinados na Vila Decrépita não podem ser abordados se já tiverem sido reanimados pelos Duergar durante o combate.

Por fim, não é possível estabelecer comunicação com criaturas mortas-vivas, como zumbis, vampiros ou esqueletos.

Gosta do nosso SITE ? Então nos ajude SE INSCREVENDO NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE! 

Acompanhe também nosso FEED no GOOGLE NEWS!

Post produzido em parceria com o blog PIXEL CAFÉ! 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.