Como criar e conduzir um negócio em Dungeon and Dragons (5E)
Em Dungeons and Dragons (5E) – Quinta Edição , o principal foco da maioria dos jogadores é matar os monstros mais difíceis e cruéis, defender os inocentes e oprimidos contra as forças do mal, trazer justiça e é claro ser poderoso e rico.
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Porém, por mais que não seja tão comum, alguns jogadores e seus personagens podem ter nascido com espírito empreendedor, e além de se aventurar, podem ter um olhar visionário para os negócios, que sim podem ser uma ótima fonte de renda.
Neste material vamos te explicar brevemente sobre como o mestre e os jogadores podem conduzir um negócio caso um dos personagens da sua mesa acabe administrando uma ferraria, uma taverna, um estábulo ou até um bordel. Todas as informações a seguir serão compartilhadas de maneira resumida. O GUIA DO MESTRE é o local onde todas essas informações e outras tabelas de suporte estarão presentes para você tornar seu universo ainda mais completo e emocionante.
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COMO ADMINISTRAR UM NEGÓCIO EM DUNGEONS AND DRAGONS (5E) ?
Os aventureiros podem acabar se tornando donos de negócios que não tenham nada a ver com investigar masmorras ou salvar o mundo em Dungeons and Dragons (5E). Um personagem poderia herdar uma ferraria ou o grupo poderia receber uma parcela de campos agrícolas ou uma taverna como recompensa. Caso decidam manter o negócio, eles podem se sentir obrigados a passar tempo entre aventuras mantendo o empreendimento e garantido que ele funcione perfeitamente.
Um personagem rola um dado de porcentagem e adiciona o número de dias gastos nesta atividade de tempo livre (máximo 30), depois compara o total com a tabela Conduzindo um Negócio para determinar o que acontece.
Se for necessário que o personagem pague um custo como resultado da jogada nessa tabela, mas fracasse em fazê-lo, o negócio começa a fracassar. Para cada débito não pago dessa maneira, o personagem sofre –10 de penalidade na jogada subsequente feita nessa tabela.
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