Como ficou o Druida na Revisão de Dungeons & Dragons 5ª Edição (2024)

Com o lançamento da revisão de Dungeons & Dragons 5ª Edição previsto para setembro deste ano, novas características e ajustes estão sendo introduzidos em classes icônicas. Hoje, focamos na classe Druida, que traz uma série de atualizações e melhorias significativas.

LEIA TAMBÉM  – Atualizações na classe Clérigo de Dungeons & Dragons 5ª Edição (2024)

Druida na Revisão 2024 de D&D

O Druida sempre foi uma classe singular, conhecida por sua profunda conexão com a natureza e a capacidade de conjurar magias primitivas. Contudo, o foco do Druida em combate, através da Forma Selvagem (Wild Shape), fazia com que ele se destacasse mais como um tanque do que um conjurador. A nova revisão promete equilibrar esses aspectos, tornando a classe mais versátil.

Ordem Primitiva (Primal Order)

Uma nova característica introduzida no 1º nível, a Ordem Primitiva permite que os jogadores escolham entre dois caminhos: Mágico (Magician) ou Protetor (Warden). O primeiro amplia as capacidades de conjuração, enquanto o segundo foca em habilidades de combate, concedendo proficiência com armas marciais e armaduras médias.

Idioma Druídico (Druidic)

O idioma exclusivo dos Druidas, o Druidic, agora concede acesso permanente à magia Falar com Animais (Speak With Animals). Essa mudança simplifica o uso dessa habilidade, tornando-a sempre disponível sem a necessidade de preparação.

Conjuração (Spellcasting)

A lista de magias do Druida foi ampliada, incluindo quase 30 novas opções. Dentre os novos truques, destacam-se Elementalista (Elementalism) e Starry Wisp. Assim como outras classes conjuradoras, o Druida agora pode substituir um truque ao subir de nível.

Forma Selvagem (Wild Shape)

A característica mais emblemática do Druida sofreu alterações importantes. Agora, a Forma Selvagem pode ser usada como uma ação bônus e concede Pontos de Vida Temporários (PVTs), permitindo que o Druida permaneça transformado por mais tempo, mesmo após o esgotamento dos PVTs. Além disso, o Druida pode se comunicar enquanto transformado.

Companheiro Selvagem (Wild Companion)

Essa nova utilização da Forma Selvagem permite ao Druida usar a magia Convocar Familiar (Find Familiar), expandindo suas opções estratégicas durante o jogo.

Ressurgir Selvagem (Wild Resurgence)

Outra novidade é a possibilidade de converter espaços de magia em usos adicionais da Forma Selvagem e vice-versa. Essa característica torna a habilidade ainda mais versátil em combate e em outras situações.

Grid de Batalha

Fúria Elemental (Elemental Fury)

Disponível a partir do 7º nível, essa habilidade permite ao Druida escolher entre aprimorar seu poder marcial com Golpe Primitivo (Primal Strike) ou fortalecer seus truques com Conjuração Poderosa (Potent Spellcasting). No 15º nível, essa habilidade é melhorada, aumentando o dano e o alcance dos truques.

VEJA OS PRÉ LANÇAMENTOS DE DUNGEONS AND DRAGONS 2024 – QUINTA EDIÇÃO

Para os brasileiros, os livros também estão disponíveis na Amazon Brasil, a preços competitivos:

Arquidruida (Archdruid)

No 20º nível, a habilidade Arquidruida concede ao Druida um uso garantido da Forma Selvagem ao iniciar um combate e aprimora a característica Ressurgir Selvagem. Além disso, os efeitos do tempo sobre o Druida são retardados, sugerindo uma transformação gradual em uma entidade natural.

Subclasses do Druida

A revisão traz quatro subclasses para o Druida:

  • Círculo da Lua (Circle of the Moon): Especializado em combate através da Forma Selvagem, essa subclasse recebe melhorias significativas que ampliam suas opções mágicas e de transformação.
  • Círculo da Terra (Circle of the Land): Voltado para a conjuração, essa subclasse agora permite trocar o bioma favorito ao final de um descanso longo, adaptando-se melhor às necessidades do grupo.
  • Círculo do Mar (Circle of the Sea): Uma nova subclasse que combina o poder dos oceanos com tempestades. Suas habilidades incluem invocar ondas e tempestades, além de conceder resistência a danos gélidos e elétricos.
  • Círculo das Estrelas (Circle of the Stars): Introduzido em Tasha’s Cauldron of Everything, essa subclasse se mantém praticamente inalterada, focando em habilidades ligadas ao cosmos.

A revisão de Dungeons & Dragons 2024 promete trazer uma experiência renovada para os jogadores de Druida, equilibrando melhor as habilidades de conjuração e combate, e introduzindo novas opções que ampliam a versatilidade da classe.

Acompanhe também nosso FEED no GOOGLE NEWS!

Esse post foi construído em PARCERIA com o BLOG PIXEL CAFÉ!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.