Como forragear em Dungeons and Dragons – Quinta edição

Em alguns estilos de mestrados em Dungeons and Dragons – Quinta Edição (5E), a busca por alimento e a atenção a elementos de sobrevivência podem tornar as coisas um pouco mais interessantes. Fazer a contagem de água e comida para um grupo de RPG pode sim ser algo chato e cansativo para o mestre, mas se feito na maneiras certa pode adicionar uma camada a mais de emoção, tensão e além disso pode ser satisfatório para alguns jogadores que terão em suas classes (como o Guardião) as ferramentas certas e as habilidades para manter o grupo confiante e inteiro. 

LEIA TAMBÉM – TINY EPIC DUNGEONS (REGRAS) – COMO JOGAR!

E por isso viemos aqui neste post falar de uma das maneiras mais básicas de se conseguir comida no D&D (5E), que é forrageando. Lembrando que todas as informações a seguir são encontradas de maneira mais completa no GUIA DOS MESTRES, caso ainda não tenha o seu CLIQUE AQUI e leve agora a sua edição, possivelmente com desconto! 

 

FORRAGEIO

Os personagens podem coletar comida e água conforme o grupo viaja em um ritmo de viagem normal ou lento. Um personagem forrageando faz um teste de Sabedoria (Sobrevivência) sempre que você solicitar, com a CD determinada pela abundância de comida e água na região.

forragear

Se diversos personagens forragearem, cada personagem realiza um teste separado. Um personagem forrageando não encontra nada se fracassar no teste.

Caso obtenha sucesso, role 1d6 + o modificador de Sabedoria do personagem para determinar quanto de comida (modificador x 0,5 quilo) o personagem acha, e repita a jogada para água (modificador x 4 litros).

 

COMIDA E ÁGUA

Os requerimentos de comida e água descritos no Livro do Jogador são para personagens. 

Cavalos e outras criaturas requerem quantidades diferentes de comida e água por dia, baseado no tamanho delas. A água necessária é dobrada se o clima estiver quente.

forragear

Gosta do nosso SITE ? Então nos ajude SE INSCREVENDO NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE! 

Acompanhe também nosso FEED no GOOGLE NEWS!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.