Como se perder em Dungeons and Dragons (5E)

Dungeons and Dragons (5E): Uma das partes mais importantes em uma aventura em Dungeons and Dragons é a maneira que você se locomove por locais selvagens ou desconhecidos como florestas, selvas, montanhas e campos. E se você ou seu mestre querem dar uma pitada a mais de emoção, alguns dias perdidos enfrentando perigos e sobrevivendo em meio na natureza podem deixar as coisas interessantes.

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Pra isso viemos hoje elucidar as regras para que os personagens fiquem perdidos ou se encontrem em ambientes como os citados acima. Vale lembrar que essa e outras informações estão de maneira completa no Guia dos Mestres, recomendamos fortemente que você tenha um em mãos nas suas sessões. CLIQUE AQUI e vá direto pro site que nós aqui do RPG & Board Games sempre compramos tudo para as nossas sessões de RPG. O maior site do mundo em venda de artigos para RPG.

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SE PERDENDO

A não ser que estejam seguindo uma trilha, ou algo parecido, os aventureiros viajando no ambiente selvagem correm o risco de se perderem. O navegador do grupo faz um teste de Sabedoria (Sobrevivência) quando você decide que é apropriado, contra uma CD determinada pelo terreno predominante, como mostrado na tabela Navegação Pelo Ambiente Selvagem. Se o grupo estiver se movendo em ritmo lento, o navegador ganha +5 de bônus no teste e um ritmo rápido impõe –5 de penalidade. Se o grupo tiver um mapa preciso da região ou puder ver o sol ou estrelas, o navegador tem vantagem no teste. Se o teste de Sabedoria (Sobrevivência) for bem sucedido, o grupo viaja na direção desejada sem se perder. Se o teste fracassar, o grupo viaja inadvertidamente na direção errada e se perde. O grupo pode repetir o teste após passar 1d6 horas tentando voltar ao curso.

 

 NAVEGAÇÃO PELO AMBIENTE SELVAGEM

Floresta, selva, pântano, montanhas ou mar aberto com céu nublado e nenhuma terra a vista –   CD 15 (Sobrevivência)

Ártico, deserto, colinas ou mar aberto com céu claro e nenhuma terra a vista–   CD 10 (Sobrevivência)

Pradaria, campina ou campos agrícolas –   CD 5 (Sobrevivência)

Esperamos que tenham gostado das nossas dicas sobre como usar as regras para se perder ou não em Dungeons and Dragons (5E).

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