D&D Edição 2024: As Novidades da Classe Mago

Com a chegada da nova edição de Dungeons & Dragons em 2024, muitas mudanças estão sendo implementadas em diversas classes, e o Mago não ficou de fora. Considerado o conjurador arcano mais versátil do jogo, o Mago se diferencia dos outros conjuradores, como o Bruxo e o Feiticeiro, pela ampla gama de magias que pode utilizar. Com uma lista de feitiços que supera qualquer outra classe, as alterações no Mago têm como foco o aprimoramento dessa versatilidade.

O LIVRO DO JOGADOR já está disponível para Pré-Venda ➡️ CLIQUE AQUI PARA COMPRAR

LEIA TAMBÉM – Como ficou o Guardião (Ranger) na Revisão de Dungeons & Dragons 5ª Edição (2024)

Expansão da Lista de Magias

Uma das principais mudanças envolve a expansão da lista de magias. Enquanto o Player’s Handbook de 2014 incluía 376 magias, a edição de 2024 adiciona novas opções, aproximando o total de 400 feitiços, muitos dos quais estarão disponíveis para os Magos.

Conjuração e Flexibilidade

O novo sistema de conjuração oferece aos Magos a capacidade de substituir um de seus truques a cada Descanso Longo, uma mecânica exclusiva da classe. Além disso, a habilidade Adepto a Rituais agora é apresentada como uma característica própria, destacando a importância da capacidade de lançar magias como rituais, algo que muitas vezes passava despercebido pelos jogadores.

Para os brasileiros, os livros também estão disponíveis na Amazon Brasil, a preços competitivos:

Características Inéditas

A classe Mago ganha novas habilidades com a edição 2024, como:

  • Acadêmico (Scholar): A partir do 2º nível, o Mago pode escolher uma perícia para receber Especialização, dobrando o bônus de proficiência em testes que envolvem essa perícia. Isso reforça a imagem do Mago como um estudioso das artes mágicas.
  • Memorizar Magia (Memorize Spell): No 5º nível, o Mago pode, após um Descanso Curto, substituir uma de suas magias de 1º nível ou superior por outra de seu grimório, aumentando ainda mais sua flexibilidade.
  • Maestria de Magia (Spell Mastery): Magias mantidas preparadas agora devem ter um tempo de conjuração de 1 Ação, e podem ser trocadas a cada Descanso Longo.

Subclasses Reformuladas

Com a nova edição, o Mago terá apenas quatro subclasses disponíveis no Player’s Handbook, uma mudança significativa em relação às oito subclasses anteriores. A habilidade Versado em X, que antes permitia reduzir o custo e tempo para copiar magias da escola associada, foi modificada. Agora, ela oferece a possibilidade de preparar magias adicionais relacionadas à subclasse, sem consumir espaços de preparação. Ao longo dos níveis, o Mago pode adicionar mais magias dessa escola ao seu grimório.

kit introdutório
Promoção exclusiva para leitores do Board Games e RPG.

Destaques das Subclasses

  • Abjurador (Abjurer): Essa subclasse continua a focar em opções defensivas, como as habilidades Proteção Arcana e Proteção Projetada, que permanecem inalteradas. A principal novidade é a aplicação de imunidades, resistências e vulnerabilidades antes do dano afetar o escudo mágico.
  • Adivinho (Diviner): A habilidade Terceiro Olho agora pode ser ativada com uma Ação Bônus e oferece uma visão no escuro ampliada para 36 metros, além de permitir conjurar Ver o Invisível sem consumir espaço de magia.
  • Evocador (Evoker): A habilidade Truque Potente agora se aplica tanto a truques que exigem uma jogada de ataque mágico quanto a aqueles que pedem salvaguardas, oferecendo mais flexibilidade ao conjurador. Além disso, ela está disponível a partir do 3º nível.
  • Ilusionista (Illusionist): Essa subclasse sofreu grandes mudanças. A nova habilidade Ilusões Aprimoradas permite conjurar magias de ilusão sem componentes verbais, e Criaturas Fantasmagóricas adiciona magias de invocação à lista de feitiços do Ilusionista, que podem ser conjuradas sem consumir espaço de magia uma vez por descanso.

Com a edição 2024 de Dungeons & Dragons, o Mago mantém sua essência como o conjurador mais versátil, mas com melhorias que reforçam suas capacidades tanto em combate quanto em exploração. A nova estrutura de subclasses e o aumento da flexibilidade na escolha e uso de magias tornam o Mago ainda mais adaptável às diferentes situações que surgem nas campanhas.

Acompanhe também nosso FEED no GOOGLE NEWS!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.