D&D Edição 2024 – O que mudou na classe de Paladino

Continuando nossa série sobre as principais mudanças da edição 2014 para a edição 2024 de Dungeons & Dragons 5ª Edição, hoje abordaremos as atualizações na classe Paladino!

Durante a fase de testes, a Wizards of the Coast indicou algumas alterações polêmicas para o Paladino, uma classe já querida pelos jogadores. Embora algumas mudanças tenham gerado debates, muitas foram aprovadas e serão incluídas no livro oficial, com lançamento previsto para 2 de setembro de 2024. Vamos conferir as novidades?

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Características do Novo Paladino de D&D (2024)

Conjuração A primeira grande mudança é a disponibilidade da habilidade de Conjuração desde o 1º nível, permitindo que os jogadores se familiarizem com as regras de conjuração logo no início.

Mãos Consagradas (Lay on Hands) Agora, Mãos Consagradas utiliza uma Ação Bônus em vez de uma ação e não remove mais doenças. Esta habilidade pode ser usada em constructos e mortos-vivos, refletindo a diversidade de criaturas no jogo.

Maestria com Armas (Weapon Mastery) Uma nova característica que amplia as opções de combate para classes que utilizam armas. No primeiro nível, o Paladino tem acesso a duas Maestrias com Armas, podendo alterá-las após um Descanso Longo.

Estilo de Luta (Fighting Style) O Paladino agora pode escolher qualquer Estilo de Luta, sem restrições, e substituir esses estilos por truques de Clérigo, aumentando as opções de customização.

Destruição do Paladino (Paladin’s Smite) Reformulação do Divine Smite. Agora é uma magia sempre preparada e pode ser usada uma vez sem consumir um Espaço de Magia. No entanto, ela requer uma Ação Bônus para ser conjurada e pode ser anulada por inimigos com resistência a magias.

D&D Edição 2024 - O que mudou na classe de Paladino

Canalizar Divindade (Channel Divinity) Disponível no 3º nível, com dois usos que podem ser recuperados parcialmente com um Descanso Curto ou totalmente com um Descanso Longo. Um uso adicional é concedido no 11º nível.

Sentido Divino (Divine Sense) Agora é uma opção de Canalizar Divindade, com efeito durando 10 minutos para uso em interações sociais.

Convocar Montaria (Find Steed) Disponível para todos os Paladinos no 5º nível, sempre preparado e pode ser conjurado uma vez sem consumir Espaços de Magia.

Repudiar Inimigos (Abjure Foes) Uma nova característica que consome um uso de Canalizar Divindade e está disponível no 9º nível, permitindo amedrontar criaturas.

Características de Aura As auras foram unificadas, recebendo novas capacidades conforme a subclasse e progresso do personagem.

Ataques Radiantes (Radiant Strikes) Funcionam com ataques desarmados.

Toque Purificador (Restoring Touch) Remove condições ao custo de 5 PVs de Mãos Consagradas, podendo remover múltiplas condições em um único uso.

Mudanças Mecânicas As mecânicas de Canalizar Divindade e Auras foram unificadas, e novas áreas de efeito, como Emanar, foram introduzidas para destacar efeitos de auras. As listas de magias agora estão integradas às classes e subclasses, facilitando o acesso às informações.

Juramento da Devoção (Oath of Devotion) O Juramento da Devoção foi ajustado para melhorar sua interação com a economia de ações do jogo.

Arma Sagrada (Sacred Weapon) Pode ser ativada como parte da ação Atacar.

Pureza de Espírito (Purity of Spirit) Removida.

Destruição Protetora (Smite of Protection) Substitui Pureza de Espírito, oferecendo meia cobertura a aliados na aura do Paladino ao usar Destruição Divina.

Resplendor Divino (Holy Nimbus) Agora usa uma Ação Bônus e pode ser reutilizada com um espaço de magia de 5º círculo.

Juramento da Glória (Oath of Glory) Essa subclasse foi ajustada para maior duração de habilidades e benefícios estendidos a todos na aura.

Juramento dos Anciãos (Oath of the Ancients) Agora oferece resistência a danos Necrótico, Psíquico e Radiante.

Juramento da Vingança (Oath of Vengeance) Voto de Inimizade agora é ativado como parte da ação Atacar, podendo ser transferido para outro alvo se o primeiro morrer. Anjo Vingador pode ser ativado com uma Ação Bônus e reutilizado com um espaço de magia de 5º círculo.

Estas mudanças visam tornar a classe Paladino mais dinâmica e adaptável, oferecendo uma experiência de jogo enriquecida para os jogadores.

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