Tudo sobre Meio-Orc Dungeons and Dragons (5.0)
Um dos principais momentos de Dungeon and Dragons é escolher a raça do seu personagem, é ela que vai dar toda a base tanto para a escolha da classe quanto para a interpretação. E foi pensando naqueles jogadores que tem afinidade com os Meio-Orc que viemos hoje trazer o guia de raça dessas criaturas que exibem suas cicatrizes e mostram sua força em um mundo difícil. A seguir você vai encontrar todos os detalhes de maneira fácil e prática para começar já a montar a sua ficha. É sempre bom destacar que se você ainda não possui o seu livro do jogador essa pode ser a hora. Estamos disponibilizando um link com DESCONTO para os primeiros 100 que clicarem em comprar pelo RPG e Board Games. CLIQUE AQUI e vá para o link com desconto.
LEIA TAMBÉM – RAÇAS DE DUNGEONS AND DRAGONS QUINTA EDIÇÃO: GNOMO (5E)
Alguns meio-orcs crescem e se tornam orgulhosos comandantes de tribos orcs, seu sangue humano concede a eles um diferencial perante seus rivais orcs de sangue puro. Alguns arriscam sair pelo mundo para provar seu valor entre os humanos e outras raças mais civilizadas. Muitos desses se tornam aventureiros, adquirindo renome pelos seus poderosos feitos e notoriedade por seus costumes bárbaros e fúria selvagem.
CICATRIZES E FORÇA
A pigmentação acinzentada dos meio-orcs, suas testas avantajadas, mandíbulas salientes, dentes proeminentes e corpos grandes torna sua herança orc notável para todos os observadores. Meio-orcs têm entre 1,80 metro e 2,10 metros e, normalmente, pesam entre 90 kg e 125 kg. Orcs ostentam cicatrizes de batalha como peças de orgulho e consideram cicatrizes ornamentais como coisas bonitas. Outras cicatrizes, no entanto, marcam um orc ou meio-orc como um ex-escravo ou um exilado desonrado.
Qualquer meio-orc que tenha vivido entre ou próximo dos orcs terá cicatrizes, independentemente de serem marcas de humilhação ou de orgulho, recontando suas façanhas e ferimentos do passado. Até mesmo um meio-orc que viva entre os humanos deverá mostrar essas cicatrizes orgulhosamente ou escondê-las com vergonha.
A MARCA DE GRUUMSH
Gruumsh, o deus caolho, criou os orcs e, até mesmo os orcs que desistem de adorá-lo não consegue escapar totalmente de sua influência. O mesmo acontece com os meio-orcs, apesar do seu sangue humano moderar o impacto da sua herança orc. Alguns meio-orcs ouvem os sussurros de Gruumsh em seus sonhos, influenciando-os a liberar a fúria que fervilha dentro deles. Outros poucos exultam o nome de Gruumsh quando participam de um combate corpo-a-corpo – quer exultem com ele ou tremam de medo e ódio. Meio-orcs não são maus por natureza, mas o mal espreita dentro deles, quer eles o abracem ou se rebelem contra ele.
Além da fúria de Gruumsh, meio-orcs sentem poderosas emoções. A fúria não apenas acelera seu pulso, mas faz seus corpos arder. Um insulto é como uma picada ácida e a tristeza drena sua força. No entanto, eles riem alto e forte e, simples prazeres mundanos – banquetear, beber, lutar, tocar tambores e dançar selvagemente – enchem os seus corações de alegria. Eles tendem a ter temperamento explosivo e, às vezes, são rabugentos e mais inclinados a ação que contemplação e a lutar que argumentar. Os meio-orcs mais adaptados são aqueles com autocontrole suficiente para viver em terras civilizadas.
TRIBOS E PARDIEIROS
Os meio-orcs geralmente vivem entre os orcs. Entre as outras raças, os humanos são os mais receptivos e a maioria dos meio-orcs sempre vivem entre em terras humanas quando não vivem em tribos orc. Quer seja provando seu poder em tribos bárbaras, quer seja tentando sobreviver em favelas em grandes cidades, os meio-orcs se firmam através de sua força física, sua resistência e da pura determinação que herdaram de seus ancestrais humanos.
ACEITAÇÃO RELUTANTE
Cada meio-orc encontra uma forma de adquirir a aceitação daqueles que odeiam os orcs. Alguns são reservados, tentando não atrair atenção para si mesmos. Alguns poucos demonstram piedade e bom coração em público sempre que podem (não importando se tais demonstrações são genuínas ou não). E alguns simplesmente tentam ser tão durões que os outros apenas os evitam.
NOMES DE MEIO-ORCS
Os meio-orcs normalmente recebem seus nomes de acordo com a cultura na qual foram criados. Um meio-orc que deseje se inserir entre os humanos deveria trocar seu nome ou por um nome humano. Alguns meio-orcs com nomes humanos decidem adotar um nome orc gutural por acharem que isso os tornará mais intimidadores.
Nomes Orcs Masculinos: Dench, Feng, Gell, Henk, Holg, Imsh, Keth, Krusk, Mhurren, Ront, Shump, Thokk
Nomes Orcs Femininos: Baggi, Emen, Engong, Kansif, Myev, Neega, Ovak, Ownka, Shautha, Sutha, Vola, Volen, Yevelda
TRAÇOS RACIAIS DOS MEIO-ORCS
Seu personagem meio-orc possui certas características derivadas da sua ancestralidade orc.
Aumento no Valor de Habilidade: Seu valor de Força aumenta em 2 e seu valor de Constituição aumenta em 1.
Idade: Os meio-orcs amadurecem um pouco antes dos humanos, atingindo a idade adulta aos 14 anos. Eles envelhecem notavelmente mais rápido e, raramente, vivem mais de 75 anos.
Tendência: Meio-orcs têm uma tendência inata ao caos devido aos seus parentes orcs e não são fortemente inclinados ao bem. Meio-orcs que cresceram entre orcs e desejam viver e estão dispostos a passar sua vida entre eles, tendem a ser malignos.
Tamanho: Meio-orcs são de certa forma maiores e mais largos que os humanos, medindo entre 1,80 metro e 2,10 metros. Seu tamanho é Médio.
Deslocamento: Seu deslocamento base de caminhada é 9 metros.
Visão no Escuro: Graças ao seu sangue orc, você tem uma visão superior no escuro e na penumbra. Você enxerga na penumbra a até 18 metros como se fosse luz plena, e no escuro como se fosse na penumbra. Você não pode discernir cores no escuro, apenas tons de cinza.
Ameaçador: Você adquire proficiência na perícia Intimidação.
Resistência Implacável: Quando você é reduzido a 0 pontos de vida mas não é completamente morto, você pode voltar para 1 ponto de vida. Você não pode usar essa característica novamente até completar um descanso longo.
Ataques Selvagens: Quando você atinge um ataque crítico com uma arma corpo-a-corpo, você pode rolar um dos dados de dano da arma mais uma vez e adicioná-la ao dano extra causado pelo acerto crítico.
Idiomas: Você sabe falar, ler e escrever Comum, Orc. O Orc é um idioma ríspido, possuindo uma linguagem de consoantes duras. Ele não possui alfabeto próprio, mas usa o alfabeto Anão.
Gosta do nosso SITE ? Então nos ajude SE INSCREVENDO NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE!
Acompanhe também nosso FEED no GOOGLE NEWS!