Video games que foram adaptados para jogos de tabuleiro

Nós falamos muito sobre adaptações para quadrinhos, filmes e séries, mas transformar um jogo de video game em tabuleiro (ou vice versa) também é uma adaptação. E apesar de estarmos falando de jogo para jogo, essa ainda é uma tarefa complicada. Transferir mecânicas que funcionam em jogos eletrônicos para meios analógicos de uma forma que funcionem bem pode dar bastante trabalho. Mas quando tudo dá certo, os resultados são muito bons. Por isso hoje trazemos quatro video games que ganharam versões de tabuleiro:

LEIA TAMBÉM: The Witcher 3: Wild Hunt: Complete Edition para Playstation 5 chega em 20 de fevereiro

God of War

Caixa do jogo God of War: Card Game

Baseado no jogo de 2018, God of War é um card  game cooperativo para até quatro jogadores. Você pode escolher entre controlar Kratos, Atreus, Freya, Mimir ou Brok e Sindri (Sim, os irmãos contam como um personagem).

Os jogadores devem enfrentar três quests por partida, sendo a última um boss, e cada quest conta com um cenário formado por um mosaico de cartas. Esses cenários, aliás, são um dos destaques do jogo, com artes que foram diretamente tiradas do videogame. God of War: Card Game pode ser comprado com segurança AQUI.

Bloodborne

Caixa e componentes do boardgame de Bloodborne

Baseado em um dos mais memoráveis lançamentos da From Software, Bloodborne coloca até quatro jogadores no papel de caçadores. E vocês devem enfrentar as bestas para se fortalecerem, e partirem pra cima dos chefes.

Assim como no videogame, morrer não significa o fim. Você vai para o Sonho do Caçador, onde pode se fortalecer para voltar ao jogo. Porém o tempo continua correndo, e as coisas só ficam mais difíceis. Um dos destaques são as 37 miniatures de caçadores, inimigos e chefes.

Bloodborne transporta muito bem a dificuldade do original para o tabuleiro. E conta com 4 campanhas diferentes, com a possibilidade de se jogar sozinho.  Se você gosta de dificuldade e jogos da From Software, pode comprar Bloodborne AQUI.

The Witcher: Adventure Game

Caixa e componentes de The Witcher: Adventure Game

Além dos livros, jogos, série da Netflix e até da versão física dos baralhos de Gwent, a saga de Geralt de Rívia também tem sua versão de tabuleiro. The Witcher: Adventure Game foi lançado em 2014 (contando também com uma versão digital na Steam) e funciona de forma semelhante ao game, com os jogadores explorando o mundo e resolvendo missões.

Você pode controlar Geralt, Triss Merigold, o bardo Dandelion (ou Jaskier) e o anão Yarpen Zigrin. Cada um dos personagens tem habilidades próprias e seu próprio baralho de evolução, fazendo com que você cumpra suas missões de formas diferentes. Geralt, obviamente, é especialista em combates e poções. Já Dandelion não conta com força bruta, mas pode chamar aliados e subornar adversários.

A interação entre jogadores é mínima, e o objetivo é cumprir missões para acumular pontos de vitória. Suporta até 4 jogadores e conta ainda com um modo solo.

Fallout Shelter

Componentes de Fallout Shelter

A gente sabe que Fallout é mais famoso por seus jogos de PC e console, mas a versão mobile também fez muito sucesso. Tanto que ganhou seu próprio jogo de tabuleiro. Aqui a disputa é para ver quem é o melhor administrador dos abrigos.

Cada jogador é responsável por um andar do Vault, e vocês devem construir salas e gerenciar a felicidade dos habitantes, pois é isso que conta como pontos de vitória no final.

É claro que como se trata de um abrigo anti nuclear pós apocalíptico, não basta só construir. Ameaças como necrótios e baratas radioativas também aparecerão por sua base a cada rodada, e não lidar com elas, obviamente diminui a felicidade dos habitantes. Gostou do jogo? Você pode encontrá-lo AQUI.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.