RESENHA – THE WITCHER: ESPADA DO DESTINO (LIVRO 2)
O game The Witcher 3: Wild Hunt, da CD Project Red, popularizou e expandiu a incrível obra do Polonês Andrzej Sapkowski. A aclamada franquia saiu dos livros e ganhou os jogos de tabuleiros, cards games, sistemas de RPG e até mesmo chegou às telas do Netflix com uma série em live action e animação. Mas que tal, ao invés de consumir todos esses derivados da literatura, ir direto para a fonte de todo esse rico universo, a saga de livros?
LEIA TAMBÉM – RESENHA – THE WITCHER: O ÚLTIMO DESEJO (LIVRO 1)
Hoje é dia de falar do livro A Espada do Destino, segundo livro da série lançado em 1993. Antes de irmos para o resumo da obra, vamos deixar aqui em links durante o post onde compramos toda a nossa saga de livros da série The Witcher. Essa é a maior loja literária do mundo, 80% de todos os livros da terra são comercializados por eles, então fique tranquilo.
Entrega super rápida, segura e com desconto. CLIQUE AQUI e deixe seu link preparado para comprar depois da leitura.
UM RESUMO DA OBRA!
O Livro dois da série, “A Espada do Destino”, apresenta um Geralt mais maduro e menos medroso de expressar seus sentimentos. O autor desenvolve de maneira brilhante o crescimento do personagem ao longo da história, tornando-o mais humano e menos robótico. A percepção do mundo é nova, enfatizando o lado amoroso e apaixonado de Geralt pela personagem Yennefer, bem como seu lado selvagem enquanto caçador de monstros. No entanto, o livro mostra que um bruxo não é apenas um caçador, mas um ser humano com emoções e sentimentos.
Alguns encontros memoráveis que ocorrem no livro incluem Geralt e Jaskier com Essi Daven, que desempenha um papel importante na batalha contra seres marinhos. A relação entre Geralt e Essi é fundamental para a resolução de um conflito potencialmente catastrófico. O personagem Sh’eenaz, uma sereia, também é impactante e faz Geralt refletir sobre o que é ser humano e o que é ser um monstro.
O primeiro encontro entre Geralt e Ciri é sombrio e diferente do encontro apresentado na série da Netflix. Geralt já salva a vida de Ciri, enfatizando o tema do destino presente na obra.
Yennefer aparece, mas sua presença não é tão marcante quanto os outros personagens, pois o livro se concentra em desenvolver personagens como Jaskier, Geralt e Ciri. A ausência de monstros e bestas é compensada pelo desenvolvimento detalhado desses personagens, feita de forma tão brilhante que é impossível sentir falta dos elementos que precisam ser deixados de lado. Monstros ainda aparecem, assim como Yennefer, mas o livro deixa claro que ninguém escapa do seu destino, nem mesmo Geralt de Rívia.