Resenha – The Witcher: O Último Desejo (Livro 1)

Que tal se sua próxima leitura for uma (ou várias) incrível aventura de Geralt de Rívia ? Se mesmo citando o nome do protagonista você ainda não sabe de quem estamos falando, só podemos te dizer para se preparar para uma épica saga com uma série de 8 livros que te levarão a momentos marcantes e fantásticos criados e escritos por Andrzej Sapkowski. Recomendamos que sua leitura tenha início com o livro O último Desejo. Vamos deixar o link de onde compramos nosso exemplar, CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O SEU! 

LEIA TAMBÉM  – D&D 5ª EDIÇÃO: CONHEÇA AS AVENTURAS OFICIAIS! ATUALIZADO 2023

Os livros do universo de The Witcher, que no Brasil foi traduzido como bruxo, ganharam ainda mais notoriedade depois que o jogo de videogame The Witcher III: A Caçada Selvagem, produzido pela CD Project Red, se tornou um extremo sucesso de crítica e público no que se diz respeito a jogos clássicos de RPG.  

Então seja você um fã da série de jogos ou um total desconhecido do mundo criado pelo polonês Andrzej Sapkowski, aqui vamos guiar você pela leitura introdutória na saga de livros, o livro “1” – O último desejo.

RESENHA

É bom  deixar bem claro que o livro O Último Desejo não é bem uma história aos moldes que conhecemos, ele faz parte de uma coletânea de 2 livros que são uma pré-sequência da história. Em O Último Desejo, você vai junto com Geralt de Rívia relembrar histórias curtas, flashbacks, de suas aventuras enquanto o bruxo se recupera de um grave ferimento.

Para você que é novo no universo de The Witcher, temos como protagonista da série, Geralt de Rívia, um bruxo que viaja entre reinos matando monstros, resolvendo problemas e trocando moedas por isso. Os bruxos, assim chamados aqui mas sem o estereótipo dos clássicos bruxos de RPG, são escolhidos quando criança e passam por um treinamento e uma prova química com poções e elixires. Se sobreviverem a tudo isso, se tornam uma espécie de mutante com força e habilidades acima do normal. Geralt de Rívia por causa das mutações ainda ficou com o cabelo branco e a pele pálida.

O universo criado por Andrzej Sapkowski é repleto de monstros estranhos, pessoas, personagens, folclore e trazem como referência a própria história da Polônia. O instinto de sobrevivência de Geralt e seu humor ácido, combinado com diálogos cheios de argumentos te prende do começo ao fim da página.

 

Outro ponto que fez The Witcher se destacar nos livros e nos jogos foi a maneira que o autor trata o bem e o mal, o certo e o errado. Nada nesse universo é preto ou branco, tudo é meio cinza, e muitas vezes o monstro que deve ser caçado é mais interessante e inocente que os humanos do vilarejo que querem dar cabo a sua vida. Sem dúvidas além da leitura esse livro vai te levar a muitas horas de reflexão sobre o que você teria feito naquele capítulo. 

Como dissemos no início juntar,  histórias curtas pode parecer em um primeiro momento uma decisão não acertada por parte do autor, mas acredite elas dão o tom perfeito e os ganchos necessários para você conhecer melhor a história do bruxo e se aprofundar no mundo antes de ler a história contínua propriamente dita.

Vamos deixar aqui de novo o link de onde compramos todos os nossos livros. Essa loja é a maior do mundo em vendas de livros. CLIQUE AQUI PARA COMPRAR!      

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.