CEO da Wizards of the Coast diz que D&D é “pouco monetizado”

Provando estar completamente desconectada do público, Cynthia Williams, CEO da Wizards of the Coast, comentou que jogadores de D&D não estão gastando o suficiente na franquia. No caso aqui jogadores no sentido de não quem narra as aventuras, mas apenas joga. O argumento é que enquanto os narradores gastam mais, comprando os livros e pagando por outros serviços, os jogadores não precisam gastar nada.

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A declaração foi feita durante um painel com investidores, do qual também partipou Chris Cocks, CEO da Hasbro. Para quem não sabe, a Hasbro adquiriu a Wizards of the Coast lá em 1999. Williams comentou que o plano é ver os jogadores gastando com D&D de forma semelhante a gamers gastam com jogos digitais.

Se você joga jogos digitais, sabe que essa pode ser uma filosofia preocupante. Um dos maiores problemas da indústria atualmente é a quantidade de microtransações. Os conteúdos são picotados em diversas partes para serem vendidos separadamente, ao invés de entregues como um único produto.

Resta ver o quanto dessa iniciativa, chamada de One D&D, vai afetar os produtos tradicionais, e o quanto será dedicado aos novos pilares que a Wizards quer investir. Entretenimento, começando com o novo filme “Honra Entre Rebeldes”; jogos AAA e colecionáveis.

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