O que preciso comprar para jogar D&D 5E ?
Você já está com tudo pronto para dar início a primeira sessão de RPG. Amigos convidados, grupo no whats montado e possíveis datas marcadas, mas quando você olha para aquele monte de livros da quinta edição de Dungeon and Dragons (D&D 5E) você não faz ideia de por onde começar.
Essas e outras dúvidas vão ser rapidamente respondidas nesse post sobre o que eu preciso comprar para jogar D&D 5E.
Dica de ouro – Uma mesa de RPG sempre é uma experiência em grupo, então os gastos dos livros a apetrechos também devem ser divididos.
O QUE EU PRECISO COMPRAR ?
Então de maneira rápida e direta vamos colocar em tópicos e explicar a importância de cada item citado. Clique no nome do produto e seja redirecionado até a loja para comprar tudo que você e sua mesa precisam, vamos lá:
LIVRO DO MESTRE – O livro do mestre é onde o mestre tem todas as dicas, tabelas, regras, informações e inspirações para criar o mundo e as histórias que os jogadores vão interagir – Item indispensável.
LIVRO DO JOGADOR – O livro do jogador, por sua vez, é onde o jogador vai montar seu personagem escolhendo raça, classes, habilidades, história de fundo e muito mais. Esse livro fica na mão dos jogadores o tempo todo para consulta durante as sessões – Item indispensável.
LIVRO DOS MONSTROS – Aqui estão todas as informações que o mestre precisa para interpretar os monstros e inimigos do jogo. Durante batalhas e interações, é nesse material que o mestre se apoia para combates e distribuição de experiência, por exemplo – Item indispensável.
DADOS DE RPG – Para interpretar os seus personagens, rolar testes e para que o mestre possa interagir com os jogadores, os dados são a peça chave desse jogo. D&D 5E, também é um jogo de sorte onde um dado bom ou ruim pode ditar o rumo da aventura. Dungeons and Dragons é baseado no sistema D20 – – Item indispensável.
LEIA TAMBÉM – KIT ESSENCIAL D&D 5E – VALE A PENA COMPRAR ?
LEIA TAMBÉM – O QUE É RPG DE MESA? COMO JOGAR, COMEÇAR UMA MESA E MESTRAR DUNGEON AND DRAGONS (5E) QUINTA EDIÇÃO ?
ESCUDO DO MESTRE – O escudo do mestre é onde o mestre tem acesso a informações rápidas para manter a dinâmica do jogo e ainda um bloqueio visual para que os jogadores não vejam o que está por vir – Esse item é dispensável mas impedir que os jogadores vejam qual criatura os espreita na floresta ou qual número o mestre tirou no dado ainda é importante. Você pode improvisar com caixa de pizza, papelão, outros livros e por aí vai caso não compre o escudo do mestre.
MAPA DE BATALHA – O mapa de batalha é onde toda a ação vai acontecer – Esse item é dispensável mas caso não queiram comprar no primeiro momento, uma cartolina grande riscada a lápis em quadriculados pode suprir a necessidade. Cada quadrado equivale a 1,5 metros de deslocamento das criaturas e dos personagens.
MINIATURAS – Para representar os personagens (dos jogadores) e as criaturas do mestre, as miniaturas organizam visualmente o grid de combate para possibilitar a movimentação no campo de batalha – Esse item é dispensável mas a sua jogatina sem dúvida vai estar em outro nível de dinâmica e visualização com miniaturas. A vantagem de não comprar miniaturas é que elas são facilmente substituíveis, basta ser criativo.
Apesar de parecer um hobby caro, D&D é uma atividade feita em grupo então o ideal é que tudo seja dividido e que toda a mesa adquira itens juntos. Logo logo vocês vão ter uma mesa completa com muitos livros e um universo muito completo.