Call of Cthulhu – Guia do Iniciante : Quem são os investigadores ?
Vamos para a a segunda parte desse chamego chamado Cthulhu? VAMOS! Falaremos sobre como Call of Cthulhu é o melhor RPG de mistério e horror do mundo. Na primeira parte, falamos sobre o que é ROLEPLAY e a importância para a história colaborativa improvisada que os participantes criam. Agora, nesta segunda parte, será sobre assumir o papel de investigador.
LEIA TAMBÉM – GUIA DO INICIANTE: O BÁSICO PARA COMEÇAR A JOGAR
Em Call of Cthulhu, você assume o papel de pessoas comuns que se tornam investigadores do desconhecido (estejam elas preparadas ou não). Os lugares, pessoas e situações misteriosas que você encontra geralmente não são o que parecem – e é claro que todos os participantes são uma das únicas coisas que impedirão cultos diabólicos e monstros cósmicos do além-espaço.
Investigadores do Desconhecido
Os investigadores de Call of Cthulhu podem ser quaisquer profissões ou classes culturais.
Jornalistas, professores, detetives particulares, motoristas de Uber e até crianças. Todos enfrentarão mistérios que não podem ser explicados por meios racionais ou científicos. Serão conhecimentos adquiridos e que dizem respeito a conhecimentos antigos e esquecidos que a humanidade não deveria ter contato.
Os jogadores terão Investigadores como alcunha. Cada personagem é único, com uma série de elementos que ajudam a compor até mesmo uma história de origem.
Assim, atributos como ocupação, habilidades, ciclo sociais, locais, itens, crenças e ideologias farão diferenças no decorrer da história. Claro que conforme o jogo começa, todos podem MELHORAR ou PIORAR esses atributos, pois encontrar os estranhos horrores do Cthulhu Mythos pode deixar suas próprias marcas e cicatrizes.
LEIA TAMBÉM – O QUE SÃO OS MITOS DE CTHULHU (MYTHOS OF CTHULHU) ?
Contudo, tenha em mente que os Investigadores são heróis lutando contra as piores probabilidades. Testes até mesmo intransponíveis poderão, talvez, salvar vidas. Sejam por conhecimento proibido, feitiços de poder nada naturais ou de entidades alienígenas – todas essas coisas testarão a mente e o corpo de um investigador.
Caso queira já começar a ser um investigador, recomendamos a compra do Guia do Investigador oficial, disponível: CLIQUE AQUI PARA COMPRAR!
A coisa mais misericordiosa do mundo é, ao meu ver,
a incapacidade da mente humana em correlacionar tudo o que sabe.